22 de Outubro de 2019
Escola de Música no Calil - Laboratórios de Performance
A Escola de Música realizou cinco apresentações de alunos no que chamou de Laboratórios de Performance, neste último dia 22 de Outubro, no teatro Regional Calil Haddad. Os Laboratórios de Performance visam proporcionar aos alunos a vivência de palco mesmo enquanto o repertório ainda está em faze de aprimoramento. Cada instrumentista, dentre os selecionados mediante atuação prévia na Mostra de Estudos (7, 8 e 9 de Outubro) subiu ao palco desse importante espaço destinado prioritariamente aos profissionais das artes. O experimento que revela uma dimensão do fazer musical fora do cotidiano da sala de aula ou da prática diária em casa cria uma referência de postura e comportamento indispensável a compreensão da Música como profissão. A Escola de Música estendeu o convite, nessa mesma ocasião, aos alunos do Departamento de Música que lá estiveram, sob a direção do Prof. Dr. Alfeu Araújo, com um repertório que reuniu obras próprias da graduação, preparadas pelos professores das classes de Piano. Nossos agradecimentos a todos os participantes, professores, demais servidores da UEM, à Secretaria de Cultura, da Prefeitura Municipal de Maringá com toda a equipe do Teatro Calil Haddad.