22 de Novembro de 2019
10 Anos da Orquestra de Flautas
Ontem (21/11/2019) a Orquestra de Flautas da Universidade Estadual de Maringá, projeto vinculado ao Departamento de Música da UEM, comemorou seus 10 anos de criação com um concerto realizado no Teatro Barracão (Convite à Música - Prefeitura Municipal de Maringá). Foram interpretadas obras de Georg Philip Telemann, Ann Holler, Antonio Vivaldi, Johann Friedrich Fasch, Wolfgang Amadeus Mozart, Pattápio Silva e Béla Bartók. Durante os 10 anos de sua trajetória, a Orquestra de Flautas esteve sob a coordenação do Prof. Bernhard Fuchs (DMU-EMU).  O concerto de ontem contou com os seguintes solistas: Bruno Soares Nogueira (convidado), Anna Luiza Mukai Reis, Beatriz Paulino Pereira, Wellington Miguel Tangi, Victor Nery e Laís Fernandes. Para os compositores barrocos, esteve ao cravo o Prof. Hideraldo Luiz Grosso (EMU-PMU). A regência da orquestra esteve a cargo do maestro Alexandre Gonçalves (DMU). Para mais detalhes sobre esse importante trabalho, vistem o facebook da orquestra (https://facebook.com/OrquestraDeFlautasDeMaringá)