22 de Junho de 2020
Daniil Trifonov

A Escola de Música apresenta às nossas crianças, adolescentes e jovens instrumentista uma série de cinco chamadas que destacam cinco dos maiores pianistas, dentre os nascidos entre 1980 e 2000. Já publicamos sobre Yuja Wang e Beatrice Rana. Hoje trazemos Daniil Trifonov, russo, nescido em 1991. O Globe and Mail o considera como "indiscutivelmente o principal virtuose dentre os clássicos, hoje". O Times afirma ser ele  , sem dúvidas, o mais surpreendente pianista de nosso tempo. dentre os prêmios que conquistou, destacam-ser o Grammy Award, concedido em 2018, o Gramophone Classical Music Award's Artist of the Year, em 2016. O New York Times  afirma que ele "adentra fulgorosamente, como poucos artistas o fazem, ao cenário da Música Clássica". Sua carreira inclui solos com importantes orquestras no mundo, tais como a Filarmônica de Nova York, a Orquetra de Cleveland, a Royal Philharmonic Orchestra, a Sinfônica de Londres, a Orquestra do teatro Mariinsky, a Royal Concertgeboum, as Filarmônicas de Berlim, São Francisco, Houston e Munique. Como solista, apresenta-se regularmente nas mais importantes casas de espetáculos do mundo como o Carnegie Hall, o John F. Kennedy Center for the Performing Arts, a Berliner Philharmonie, o Théatre des Champs-Élysées, o Concertgeboaum Amsterdam e o Seul Arts Center. (Daniil Trifonoc Wikipédia)